segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Depois do Pedágio em São Francisco do Sul

O município de São Francisco do Sul é um dos principais points de Escaladas em Rocha do estado de Santa Catarina, com opções por toda a ilha, são aproximadamente 11 locais diferentes, desde costões rochosos com boulders e falésias a beira mar até morros com paredes para escalada esportiva e tradicional, gerando uma grande diversidade de escaladas.

Os points em que escalei por lá foram; o Morro da Cruz que consiste em uma escalada de aventura, paredes de 60 a 120 metros de altura. Todas as vias foram abertas no estilo tradicional, o que faz a escalada se tornar cheia de aventuras.





Morro da Cruz
Morro da Palha que atualmente é o local mais freqüentado da ilha, que possui vias de 3º até 9a, que são divididos em três setores; aderência, negativo e positivo.
Ubatuba é um dos setores da zona das praias, que possui mais de 30 boulders. Eu mesmo ano passado abri dois boulders junto com o Beto, um graduado em 7b que ainda possui o upgrade que é projeto e outro em 8c. E o melhor desse setor é que fica apenas a 100m de my house.

Candido no Frente Fria 7b


Candido no Vento Sul 8c

E no paredão do Efeito em que possuem via desde 4º à 9a e a maioria necessitando de equipo móvel, somente duas vias que são totalmente fixas.

E para quem quiser mais informações sobre as escaladas na ilha de São Francisco do Sul, lá já possui um guia com todos os points e setores.


Boas Escaladas

Candido Bisneto

5 comentários:

  1. Oi Brother, muito legal o seu blog, so fiquei meio confuso pq uma hora vc menciona Santa Catarina, depois Vitoria, depois Rio Claro. Onde são esses points (pedra Branca por ex)? Estamos na conquista aqui no interior de SP tambem, futuramente podemos combinar um intercambio de experiencias e roubadas hein?! =D
    Abraço, e mais uma vez parabens pelo blog e pelas conquistas.

    Rodrigo Genja (CUME)
    usprodrigo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. fala rodrigo,
    duas pesoas postam no blog, eu (pokemon) eo Candim, que está passando as férias em Santa Catarina por isso o post de lá, Somos do interior do Rio a 100km da capital, eo o blog fala um pouco sobre a região e as experiencias das nossas escaladas e tb de amigos próximos que moram fora da região,por isso acho a confusão. Mas os points ficam próximo a Barra Mansa, rj e valeu a dica...

    ResponderExcluir
  3. Grande Candim, legal aí o post divulgando nossa querida ilha de Saoxico!!!
    Espero que tenha aproveitado a estadia...
    Vamos ver se na próxima rola de escalarmos juntos!!!
    Vou colocar no blog Ecos da Montanha uma chamada para esse seu post, ok?

    Daniel J. Casas
    www.ecosdamontanha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Fala Daniel, Blz... pode por uma chamada lah ...
    Abraços
    Candido

    ResponderExcluir
  5. Pode Cre Candim, muito boas as novas linhas de bolder na nossa ilha de São Xico, quando vieres pra cá novamente dê um toque.
    Reginaldo Carvalho

    ResponderExcluir