sexta-feira, 13 de março de 2009

" ÍCONES DA REGIÃO"

Prezada comunidade escaladora do Sul Fluminense,

Com a intenção de homenagear os responsáveis pela história, divulgação do esporte, construção dos points, ou quem de qualquer forma contribuiu com a evolução da escalada na nossa região, dou início a uma série de postagens que ao longo do ano mostrará quem são e onde andam esses caras...

O primeiro que escolhi talvez seja um dos mais fáceis de se homenagear, não apenas por seus feitos, mas também por ser um grande amigo.



FABRÍCIO PAIVA - BM

















Guia de montanha a mais de 10 anos, resgatista condecorado na região do planalto do Itatiaia.
Descobriu e participou do desenvolvimento de vários picos na região, dentre os quais eu cito Pedreira Pombal, Gruta de Passa Vinte, Cemitério das Pedras - Silveira e Cachoeira da Fumaça.
Conquistou e equipou vias em 90% dos picos da Região.

Ensinou e incentivou vários escaladores, contribuindo muito para a divulgação do esporte.

Se me pedissem pra descrevê-lo em uma única palavra eu diria "COMPROMETIMENTO".


Atualmente reside em Barra Mansa - RJ, onde é responsável pelo setor de TI (tecnologia da informação) do grupo Auto Comercial Barra Mansa Ltda.
Aproveito a oportunidade para deixar em meu nome e de toda a galera um sincero agradecimento e dizer:


_ VOLTA BÍXU!!!





O clássico Salto Para Laca - Boulders de Itatiaia - PNI.











Conquista no Paredão Enamorados - Garganta do Registro - PNI.








Passeando na Taurus - Último Adeus - PNI.











Conquistando via de parede em Passa Vinte.




Abraço à todos!!!







Filipe Mury

5 comentários:

  1. Saudade dos bons tempos!!! Isso é o que sinto quando vejo ou falam desse cara. Começamos a escalar praticamente juntos, foi meu parceiro fiel de escalada durante anos, conquistamos várias coisas, evoluimos um bom tempo juntos(logo ele disparou na minha frente, tinha bem mais jeito pra escalada, fora a dedicação do q eu..rs), e os acampamentos no planalto.. perdi a conta...tanta história que nem penso em tentar relatar tudo aki... mas esse cara é e sempre será meu camarada e amigo, apesar da vida ter nos distanciado. Abração pra vc Fabrício, e se ainda tiver com essa barba vê se dá uma aparada.. tá horrivel

    ResponderExcluir
  2. Parabéns mais uma vez Mury.

    Sem dúvida, muito merecedor esse cara que foi escolhido para dar início a lista.
    Bicho, Parabéns pela sua grande participação no desenvolvimento da escalada em nossa região.
    Belas fotos, so tá precisando renovalas eh rsrsrs.... voltaeee bicho....


    Grande Abraço

    Felipe Barbosa

    ResponderExcluir
  3. caraiiiiiiiiiiiiiiiiii, sem palavras para dizer sobre esse cara, putzz quando comecei queria escalar igual a ele, sem fazer força srrs, to a mais de 7 anos ainda tentando imitar seu balé com os pés, sem falar na grande companhia que ele oferece, seja no dia dia ou no climb. Quero tomar frente na campanha VOLTA BIXU,pra um mundo melhor!!!!Ae como nos velhos tempos AUUUUUUUUUUUUAUUUAUUAUAU.

    Pokemon.

    ResponderExcluir
  4. Ae sua bixona sabe como e temos grandes historias juntos e grandes feitos,Sinto falta de passar em sua casa e partirmos sem destino para alguma pedra.Sem contar a distancia a falta de parceiros para escalada me faz lembrar nossos momentos.Gostaria de saber que em breve vc estaria de novo indo em nossas viagens,cipo,ce 2000,e outras as quais eu possa ir.Pq sem duvida vc me ajudou e muito no inicio de minha escalada.Creio que aprendemos muito junto,Bixu se der volta ae pq temos muito ainda p fazer.temos cordas a esticar e voos a serem feitos.VLW abç bixUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU.SAFADO FDP AUUUUUUUUUUUUUU. COELHO

    ResponderExcluir
  5. Depois do casamento, quem sabe...

    eu deixo ele voltar.

    hauhauhau ele vai me matar! hauhauhauha

    ResponderExcluir